terça-feira, 26 de maio de 2015

Cuidando da Beleza usando Vinagre de Maçã

Oi Queridinhas, Tudo bom? Espero que sim ;)



Hoje é Terça-Feira, dia de falar sobre beleza em geral, como: cuidados com a pele, makes, e muitos outros assuntos relacionados ao tema. E como eu sei, que, assim como eu, vocês adoram umas dicas de beleza caseira, vou falar sobre algo muuuuuito legal, que li sobre, e achei digno compartilhar com vocês ;)
Sabe o vinagre de maçã ? Aquele mesmo, que tem no armário da cozinha...
Além de ter funções medicinais, como anti-inflamatório, curar tosse, baixar pressão sanguínea, curar febre e dores musculares, ajudar a manter sua dieta e diminuir o vício do tabaco, ele também traz benefícios ótimos para cuidarmos da nossa beleza, e em mais de uma parte do corpo hein.



Vejam os benefícios para cada parte do corpo :

Cabelo 



- Ajuda no combate ao ressecamento, com seu pH ácido, ajuda a fechar as cutículas do cabelo, e deixando-o hidratado e macio e com menos volume.

- Da brilho aos cabelos, e isso é bem fácil, basta misturar uma colher de vinagre de maçã e um copo d'água, aplique nos fios, após sere lavados e condicionados, retire o excesso e não enxágue, e deixe secar naturalmente.

- Limpa o couro cabeludo, pois funciona como um pré-shampoo, basta fazer igual ao passo a passo para dar brilho, e aplicar no couro cabeludo antes da lavagem, e massageando bem.

- Controla a oleosidade, ao colocar uma colher dentro do seu shampoo para equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade

- Evita a queda do cabelo, com suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, trata problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Para isso, é preciso que pegue um algodão com vinagre, e aplique diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, e deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.


Rosto



- Elimina a oleosidade e a acne da pele, sua acidez ajuda a fechar os poros do rosto, reduzindo  a oleosidade e melhorando da acne. O procedimento é bem fácil, basta misturar uma xícara de água com duas colheres de vinagre de maçã, e aplicar com um algodão no rosto, após lavá-lo, e para finalizar, aplique um protetor solar ou creme hidratante. É bom fazer isso de manhã e a noite.

- Limpa os poros, desistoxica e tira as manchas, fazendo uma máscara de argila branca, ou verde, com duas colheres de vinagre de maçã. Deixe agir por 10 minutos e após lave o rosto com água.

- Tonifica a pele, com suas propriedades adstringentes, ajuda no tratamento de doenças, como psoríase e inflamações, além disso, ajuda a tonificar a pele e reduz a aparência de linhas finas e rugas. Basta misturar  uma colher de sopa de vinagre de maçã com50 ml de chá verde, e passar com algodão no rosto.

- Elimina manchas, ao misturar uma xícara de vinagre de maçã, e metade de uma cebola de molho por 10 minutos, após isso, esfregue a cebola nas áreas com manchas, pois, o vinagre também é um clareador natural da pele.

Corpo


- Com sua ação bactericida, ajuda na restauração da acidez da pele e melhora a cosseira e cura ferimentos, ao ser aplicado no local puro, ou diluído em água.

- Acaba com o ressecamento da pele, com seu pH, ao ser misturado no creme hidratante.

- Clareia as axilas, com sua propriedade clareadora, e também funciona como desodoramnte. Pode ser aplicado puro com com algodão.


Pés



Traz vantagens como: Eliminar chulé e fungos, relaxar e alivia dores. Para isso, basta misturar  um balde com água morna ou quente, 1 xícara de sal marinho, 1 xícara de vinagre e cubrir os pés e deixe de molho por uns 15 a 20 minutos. E para combater cada um desses problemas, pode acrescentar algum óleo essencial, específico:

-  Chulé - 3 gotas de óleo essencial melaleuca ou de tomilho

-  Pés cansados, para eliminar dores e relaxar - 3 gotas de óleo essencial de lavanda.



Pronto Queridinhas!! Agora não há mais desculpas para problemas com ressecamento, acnes e outros.

Espero que gostem, e deixem nos comentários oque acharam ;)

Bezitos :*

I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário